Comissão da Câmara de Torres pede inclusão de matérias de direitos humanos no currículo escolar

Vereadores autores defendem que a educação em Direitos Humanos propicia a formação de uma cultura de respeito à dignidade

5 de junho de 2023

Está tramitando na Câmara de vereadores de Torres desde o dia 30/5, uma Indicação, de autoria da Comissão de Educação, Esporte e Cultura (CEEC) da Casa Legislativa – formada pelos vereadores Silvano Borja (PDT) – Presidente, Cláudio da Silva de Freitas (PSB) – 1º Secretário e Moisés Trisch (PT). A indicação sugere que Poder Executivo (Prefeitura) inclua no currículo escolar, matérias como direitos humanos e cidadania nas escolas do município.

A Comissão Temática de Educação da Câmara torrense defende que “os direitos humanos possuem relação fundamental com o acesso à educação”. E que a educação em Direitos Humanos propicia a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana por meio da promoção e da vivência de valores, atitudes, hábitos e comportamentos que podem se transformar em práticas sociais.

Anúncio 1

Os autores da Indicação também sugerem em seu texto que “a Educação em Direitos Humanos está na essência da formação de uma cultura de transformação, porque é feita por meio de promoção e da vivência dos valores de liberdade, igualdade, solidariedade, cooperação, tolerância e de paz”. E que por outro lado, a cidadania tem como base o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na nossa constituição.

Por estes e outros motivos a Indicação sugere a inclusão das matérias de Direitos Humanos e de Cidadania no currículo escolar público municipal.

Anúncio Slider Meio

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados