A cidade de Torres está começando a passar pelo mesmo problema que cidades turísticas de beira de mar passam pelo mundo: a falta de imóveis com preços populares para que os trabalhadores possam morar e pagar com os seus baixos salários.
Atualmente, as praias do sul têm sido um dos lugares onde operários e comerciários têm buscado para morar, justamente por conta do preço dos alugueis em algumas vilas lá criadas, para abrigar justamente este tipo de demanda. Só que os bairros (Praias do Sul) são longe dos centros onde estes trabalham, o que os obriga a gastarem muito para ter um carro ou para pagar aplicativos, pois linhas de ônibus são poucas e com horários estendidos.
Se o governo de Torres colocasse linhas para o lugar gratuitas, muitas famílias poderiam alugar mais imóveis por lá, por preços que cabem em seus orçamentos (salários) e tendo então meio para ir e vir sem encarecer a sua decisão de sair do centro que está e vai continuar caro por conta dos aplicativos de aluguem por diária que proliferam e atendem turistas.
Opinião- MAIS LINHAS DE ÔNIBUS PARA AS PRAIAS DO SUL
Coluna de Fausto Jr - Jornal A FOLHA - Torres - RS - Brasil
25 de junho de 2025
Fausto Junior
