Missão de revalidação da UNESCO ao Geoparque Mundial Caminhos dos Cânions do Sul efetuada

Durante cinco dias, avaliadores internacionais percorreram os municípios que compõem o território do geoparque, conhecendo de perto as belezas naturais, a cultura local e as iniciativas em prol da sustentabilidade

25 de junho de 2025

Na última quinta-feira, 19 de junho, o prefeito de Torres, Delci Dimer junto com o vice-prefeito, André Pozzi esteve presente no encerramento da missão de revalidação da chancela do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul.

Durante cinco dias, avaliadores internacionais percorreram os municípios que compõem o território do geoparque (Torres, Cambará do Sul, Mampituba, Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande) conhecendo de perto as belezas naturais, a cultura local e as iniciativas em prol da sustentabilidade. A agenda intensa incluiu visitas a pontos estratégicos, interações com comunidades e a apresentação de projetos que destacam o compromisso da região com a conservação ambiental e o turismo responsável. “Gratidão aos avaliadores Cristian Ciobanu e Daniela Rocha pelo profissionalismo, por tantos aprendizados, pelas observações valiosas e por nos inspirarem a sermos ainda melhores” – destaca a comunicação do Geoparque.

Anúncio 1

A revalidação da chancela da UNESCO é fundamental para manter o reconhecimento internacional do geoparque, que atrai pesquisadores e turistas de todo o mundo, impulsionando a economia local e promovendo a educação ambiental. Torres, como um dos municípios integrantes, reafirma seu papel na valorização desse patrimônio natural único.

Anúncio Slider Meio
Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados