Participou da Tribuna Popular na sessão da Câmara de Torres da segunda-feira (23 de junho), o cidadão, ex-vereador e ex-secretário de Obras da prefeitura de Torres, George Rech. Ele foi pedir que os vereadores articulem junto ao prefeito e autoridades locais, a pavimentação de um acesso à cidade para os moradores do bairro Belvedere, acesso este perdido inicialmente durante as obras da duplicação da BR 101, piorado mais ainda quando foram fechados retornos na via e colocado outros mais distantes, para que o acesso destas famílias possa ser feito via rodovia federal através do bairro Campo Bonito.
“Não somos ‘morto’ para ter de ‘ressuscitar’ ao voltar tudo aquilo da BR para ir a Torres via Campo Bonito” brincou o cidadão, conhecido pelos vereadores (alguns que já trabalharam na Câmara junto a Rech). Ele afirmou também que os moradores e turistas de todo o bairro (que se estende paralelo a via e em ruas que ficam defronte para a Lagoa Jacaré em sítios e chácaras) têm o direito de ter acesso por automóvel a entrada da cidade, sem ter que colocar os veículos em estradas cheias de buraco para ir até o túnel que dá acesso ao cruzamento da BR. E é este o trecho que os moradores, representados por George na Câmara, querem que se pavimente.
A demanda é para que seja cobrada e articulada junto a comunidade (com apoio político dos vereadores) que esta obra seja construída pela concessionária que gerencia a BR 101 gaúcha atualmente (CCR ViaSul).
Em tribuna na Câmara de Torres, cidadão cobra solução para prejuízo causado após duplicação da BR 101
Pavimentação de pequeno trecho em rua vicinal pode melhorar integração de moradores e turistas que frequentam o Belvedere. Demanda é junto a concessionária que gestiona a BR 101
28 de junho de 2025
Publicado em:
Política





