Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia

Guilherme Pinto de Almeida (foto), estudante do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Ulbra Torres, embarcou no início deste mês de julho para os Estados Unidos como participante do Programa de Mobilidade Internacional da Ulbra.

18 de julho de 2025

Guilherme Pinto de Almeida, estudante do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Ulbra Torres, embarcou no início deste mês de julho para os Estados Unidos como participante do Programa de Mobilidade Internacional da Ulbra. O acadêmico está na California State University, Northridge (CSUN), onde realiza um curso intensivo de verão com duração de três semanas.

Durante o período, Guilherme participa de aulas nas disciplinas Business English e Leadership in the Age of Disruption, com seis horas de atividades acadêmicas diárias. A experiência faz parte da política de internacionalização da Ulbra, que proporciona vivências multiculturais para seus alunos por meio de convênios com instituições de ensino no exterior.

Anúncio 1

O aluno destaca que a oportunidade representa a realização de um sonho antigo. “Sempre sonhei em fazer um intercâmbio, especialmente na Califórnia. A região tem um significado muito forte pra mim, pois é berço de inovações tecnológicas, movimentos culturais e empreendedorismo, que são áreas diretamente ligadas ao que eu faço hoje. Essa é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, afirma.

 

Anúncio Slider Meio

Experiência transformadora

 

Com 37 anos, Guilherme acredita que nunca é tarde para viver uma experiência internacional. Ele conta que a candidatura ao programa foi feita com pouco tempo de preparo, mas com muita sinceridade. “Enviei meu currículo acadêmico e um texto sobre minhas motivações. Fui muito verdadeiro. Compartilhei meus objetivos e sonhos com o coração. Ser selecionado foi especial, porque me mostrou que idade não é barreira quando a gente tem vontade de aprender e crescer.”

O estudante também destaca o apoio da universidade no processo: “Recebi incentivo da professora Andreza Andrade, que me apresentou o programa, e tive suporte dos professores do meu curso para conciliar as datas de prova e trabalhos com a viagem. Isso fez toda a diferença.”

Guilherme retorna ao Brasil no dia 27 de julho. Além do conhecimento técnico, ele espera trazer na bagagem mais fluência no idioma, novas referências e uma visão mais ampla para aplicar em seu negócio no Brasil. “Quero ser um líder melhor, com mentalidade global e mais segurança nas decisões.”

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados