Em duas ações diferentes, quatro homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sábado (26) na BR 101 em Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte.
Conforme a PRF, a primeira ação ocorreu durante operação de combate à criminalidade, quando uma equipe abordou um Fiat Cronos de Alvorada, com dois ocupantes. Durante a abordagem, os homens teriam apresentado nervosismo e informações desconexas.
Após a fiscalização do veículo, os policiais localizaram, no porta-malas, o fuzil da marca Colt (calibre 5.56 – origem nos EUA), com seletor de regime automático. A arma estava desmontada, envolta em papel alumínio e dentro de um saco plástico. Havia ainda um carregador da arma.
Aos policiais, os homens disseram que receberiam pagamento para transportá-la de Paranaguá (PR) até Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista, de 37 anos, e o passageiro, de 27 anos, ambos naturais de Porto Alegre, foram presos e conduzidos à Delegacia de polícia, juntamente com a arma apreendida.
Em outra ação, dupla presa após perseguição
Ainda no sábado, em continuidade à operação na rodovia, outra equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Chevrolet Ônix, emplacado em Belo Horizonte, que possuía restrição por furto/roubo. O condutor não parou e iniciou a fuga. Durante o trajeto, chegou a realizar manobras perigosas.
O veículo foi perseguido por cerca de três quilômetros até ser abordado. Durante a fuga, foi lançada pela janela uma sacola de papel pardo. Após a contenção dos dois ocupantes, a equipe retornou ao local onde a sacola foi descartada e encontrou quatro tijolos grandes e dois pequenos de substância análoga à maconha, totalizando quatro quilos.
O motorista, de 18 anos, e o passageiro, de 36 anos, ambos naturais de Capão da Canoa e sem CNH, foram presos e conduzidos à Delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido. (*publicado por Gustavo Sperafico)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






