Iniciou no dia 12 de agosto (terça-feira), uma série de ações para prevenir e combater o bullying entre estudantes, professores e profissionais da educação em Torres. O protocolo, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e outras instituições, inclui palestras educativas voltadas para toda a comunidade escolar.
Nesta terça-feira, a ação teve início com as advogadas Jacqueline Prusch e Michelle Rocha para a EMF Alcino Pedro Rodrigues, EMEI Alcino Pedro Rodrigues e EMEI João XXIII, evento que contou com a presença do prefeito Delci Dimer, do vice-prefeito, André Pozzi, da primeira-dama, Cibele Poli Messinger, da secretária de Educação, Rosa Lummertz e do presidente da OAB Torres, Jonathan Aguiar.
Diferentes formas de bullying
O programa visa conscientizar alunos, familiares e educadores sobre as diferentes formas de bullying — físico, verbal, psicológico e cyberbullying —, seus impactos emocionais e sociais, e as implicações legais para vítimas e agressores. Entre os temas abordados estão o conceito do bullying, suas consequências legais com base na Lei nº 13.185/2015 (Lei de Combate à Intimidação Sistemática) e no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de orientações sobre segurança digital e ética na internet.
A iniciativa também enfatiza a importância da construção de um ambiente escolar pautado no respeito e na empatia, assim como a parceria entre família e escola para formar uma rede de proteção eficaz contra a intimidação sistemática.
A próxima palestra está agendada para terça-feira da semana que vem, dia 19 de agosto. (FONTE – Prefeitura de Torres)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






