Em uma reunião em Porto Alegre com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, junto a prefeitos e secretários de Saúde de diversas cidades do litoral norte, o vereador torrense Gibraltar Vidal (PP) participou de conversas sobre um assunto que ele tem sido há tempos protagonista; a luta por a melhoria do sistema de Saúde hospitalar e de exames do Litoral Norte do estado (que faz parte da competência do Estado do RS através do Sistema único de Saúde, o SUS). Viabilizar a implantação de especialidades no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, foi uma das bandeiras levantadas pelo grupo junto a secretaria estadual.
A assessoria de Gimi informou em nota para a imprensa que o vereador, em espaço na reunião, discursou abrindo sua fala com a seguinte indagação: “Quando o litoral será visto com prioridade? Tem pessoas morrendo.”
Conforme informa o vereador torrense acerca da importância da reunião, a cidade de Torres ainda não teve o sinal verde para ser referência em Cardiologia e Traumatologia, por exemplo. Mas através desta pauta (militada por ele junto com colegas da cidade e de municípios do entorno), agora já está anunciado para o mês que vêm (outubro) algumas conquistas importantes, como a oferta de atendimentos clínicos de cardiologia e ginecologia feitos dentro do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Também participaram da reunião junto com o vereador Gimi Vidal, o presidente da Câmara de Torres Igor Bereta (MDB), acompanhado pelos deputados Joel Wihelman e Luciano Silveira, ambos também engajados nessa pauta essencial.
