Na tarde de sexta-feira (26 de setembro), uma ação conjunta do Comando Rodoviário da Brigada Militar, por meio do GRV de Torres, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um casal na BR-101, em Torres – próximo da divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os suspeitos (com idades entre 20 e 30 anos) estavam em um veículo Peugeot quando foram abordados durante uma operação de fiscalização. Conforme informações da Brigada Militar, o casal é apontado como possível responsável por um incêndio criminoso ocorrido na cidade de Capão da Canoa, onde materiais pertencentes à sede da Patrulha Ambiental (Patram) – incluindo viaturas e embarcações – teriam sido incendiados. O crime – que ocorreu na madrugada desta sexta (26) – foi classificado como ataque contra patrimônio público, o que mobilizou as forças de segurança da região.
Conforme informações do Comando Ambiental da BM, os dois teriam admitido ter auxiliado na fuga dos responsáveis diretos pelo ataque. Informações repassadas pelo portal Litoral na Rede indicam que o homem tem ligação com o crime organizado. Após a prisão, os detidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais. No entanto, teriam acabado sendo liberados por decisão da justiça.
A busca pelos demais envolvidos seguem sendo feitas. Câmeras de segurança internas e de ruas próximas ao local estão sendo analisadas para identificar os autores e esclarecer a motivação do ataque. (Com informações de Correio do Imbé e Litoral na Rede)

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp







