Na tarde de quinta-feira (09 de outubro), aconteceu a Caminhada da Pessoa Idosa de Torres, evento de convivência e celebração do envelhecimento ativo. A atividade teve início às 14h, com saída do CRAS em direção à Praça XV de Novembro.
A caminhada foi conduzida pela Banda da Maturidade Ativa do Sesc – e contou com a participação do grupo idosos do serviço de convivência. O evento foi realizado em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa (que é celebrado no dia 1° de outubro).
Estiveram presentes o vice-prefeito André Pozzi, as secretárias de Assistência Social, Michele Brocca, e de Saúde, Neusa Oriques, o secretário de Cultura e Esporte, Blando Ferreira, e o vereador Moisés Trisch.
A ação foi promovida pela Prefeitura de Torres, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Cultura, com apoio da Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Sesc, Ulbra, Corsan, SCFV, Pastoral da pessoa idosa e UCS Torres.
Momento também para apresentar demandas
O objetivo da atividade foi fortalecer os vínculos comunitários e valorizar o envelhecimento ativo e saudável, incentivando a integração e a qualidade de vida da pessoa idosa.

Mas a caminhada também foi ocasião de apresentar demandas, com grupos de idosos cidadãos levando cartazes onde manifestavam pedidos que há tempo já são cobrados em Torres: instalação Centro de Convivência para Pessoas Idosas, mais rampas de acessibilidade nas calçadas e prédios, Restaurantes no primeiro andar (e com elevador), dentre outras.


Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






