Prefeito de Torres solicitou na Câmara suspensão temporária da tramitação da reforma administrativa

O pedido teve como objetivo permitir que o Poder Executivo analise sugestões apresentadas pelas SIMTO, CEPEMTO e vereadores e, se necessário, realize ajustes no texto final (antes do retorno das matérias à apreciação legislativa)

14 de outubro de 2025

Atendendo solicitação dos vereadores torrenses Dilson Boaventura, Luciano Raupp, Moisés Trisch, Carlos Jacques e Cláudio Freitas, o prefeito Delci Dimer promoveu uma reunião com o objetivo de ampliar o diálogo e o alinhamento entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Torres (SIMTO), o Centro dos Profissionais da Educação Municipal de Torres (CEPEMTO) e o Poder Executivo Municipal.

O encontro – realizado na tarde desta segunda-feira (13) – tratou dos Projetos de Lei Complementar nº 008/2025 (que dispõe sobre cargos em comissão e/ou funções gratificadas no quadro de provimento efetivo do Executivo)  e Projeto de Lei Ordinária nº 093/2025 (que aborda a estrutura organizacional, funcionamento e gestão dos serviços municipais), ambos referentes a proposta de Reforma Administrativa da Prefeitura de Torres.

Anúncio 1

Durante a reunião, o prefeito Delci e sua equipe técnica do executivo apresentaram os motivos, fundamentos e cronograma que originaram as propostas de Reforma Administrativa em Torres, destacando os aspectos técnicos, administrativos e financeiros que motivaram as iniciativas. “Foram detalhadas as etapas já cumpridas e a programação de tramitação legislativa prevista, reforçando o compromisso do Executivo em garantir transparência, diálogo e construção conjunta com as entidades representativas do funcionalismo público”, salienta a comunicação da Prefeitura.

Na sequência, representantes do SIMTO e do CEPEMTO apresentaram observações, dúvidas e ponderações sobre o conteúdo dos projetos, especialmente em relação aos impactos nas carreiras e remunerações dos servidores da educação e demais categorias em Torres.

Anúncio Slider Meio

Os vereadores presentes ressaltaram a importância do diálogo prévio entre o Executivo e as entidades representativas, bem como a necessidade de avaliação técnica e jurídica antes da deliberação final na Câmara Municipal.

 

Solicitação de suspensão da tramitação legislativa

Como um dos principais encaminhamentos da reunião, o prefeito Delci Dimer foi até a Câmara de Vereadores solicitar na tribuna a suspensão temporária da tramitação dos projetos de lei.

O pedido tem como objetivo permitir que o Poder Executivo analise as sugestões apresentadas pelas entidades e vereadores e, se necessário, realize ajustes no texto final antes do retorno das matérias à apreciação legislativa.

Acompanharam o prefeito na reunião o vice-prefeito, André Pozzi, o procurador-geral do município, Régis Souza, os secretários de Administração e Atendimento ao Cidadão, Jacó Miguel, Educação, Rosa Lummertz e Fazenda, Felipe Valim, além dos servidores e representantes da diretoria do SIMTO.

“A decisão reforça o compromisso da Administração Municipal com a transparência e o diálogo, garantindo que as propostas sejam debatidas de forma técnica, participativa e colaborativa”, indica a comunicação da municipalidade.

 

Próximos passos

Conforme indica a comunicação da Prefeitura de Torres,  na sequência o Gabinete do Prefeito  de Torres organizará uma agenda específica de reuniões técnicas com as áreas de Educação, Administração e Fazenda, além das entidades representativas, para sistematizar as contribuições e aprimorar as propostas.

“Após a conclusão dessas etapas, os projetos deverão retornar à Câmara Municipal para continuidade regular da tramitação legislativa”.

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados