A programação de Novembro do Cineclube Torres vai ser inteiramente dedicada ao olhar fotográfico, sob vários aspectos.
O filme que inaugura o ciclo, “Normandia Nua”, é uma comédia do diretor Philippe Le Guayy, de quem o Cineclube já exibiu anos atrás o filme “Pedalando com Moliére”. A exibição será na segunda-feira (03/11), às 20h na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo (Rua Pedro Cincinato Borges, 420 – junto a UP Idiomas)
A programação integra também uma exposição de fotografias antigas do Jacob Prudêncio Herrmann, – que vai ser inaugurada na Galeria Ten Caten – a partir do dia 22/11 – mostrando resultados de um projeto cultural do Cineclube Torres (contemplado pela Lei Paulo Gustavo a nível estadual).
O Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos devidamente formalizada e regularizada, não só é cineclube inscrito na Agência Nacional do Cinema e no Conselho Nacional de Cineclubes, mas é Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo Instituto Brasileiro de Museus, Equipamento de Animação Turística certificado pelo Ministério do Turismo (Cadastur) e Biblioteca Comunitária.
Sobre o filme
Em uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. O prefeito da cidade tenta de tudo para salvar seu povoado e um grande fotógrafo conceitual, na cidade por um acaso, pode ajudar. Mas há um porém! Nas fotos do artista os modelos não tem roupa.
O filme, ambientado numa das mais encantadoras, e agrestes, regiões da França é “um bem-vindo respiro de simplicidade e humor” (Planeta Tela)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






