A Escola Municipal Fundamental São Judas Tadeu, teve nessa quinta-feira (30 de outubro) a formatura dos 23 alunos do Projeto Bombeiro Mirim Edição 2025.
O Projeto Bombeiro Mirim tem objetivo na educação preventiva e na formação de jovens cidadãos. Destinado a crianças com idade entre 11 e 14 anos, o projeto fornece capacitação em conhecimentos básicos de combate a princípios de incêndio, atendimento pré-hospitalar e prevenção a afogamentos, além de fortalecer princípios morais e éticos nos formandos.
A formatura da turma 2025 contou com a presença de diversas autoridades militares, incluindo o Tenente Coronel Rodrigo Canci Pierosan, o Capitão Fernando Goulart Silva (Comandante da 3ª Companhia), o 1º Tenente Rafael Alexandre de Souza (Comandante do Pelotão de Torres), Sargento Marcelo da Rosa França (coordenador do projeto Bombeiro Mirim em Torres) e demais sargentos e soldados da guarnição de serviço operacional. Também se fizeram presentes o prefeito de Torres, Delci Dimer, o vice-prefeito, André Pozzi, o presidente da Câmara de Vereadores, Igor Beretta, os vereadores José Milanez e Gibraltar Vidal, representando o Consepro, Jorge Palombo.
O evento contou também com oficinas de primeiros socorros apresentadas pelos formados e o tradicional batismo, simbolizando o início de uma jornada de cidadania e responsabilidade.
ENTREGA DE EQUIPAMENTOS AOS BOMBEIROS
Na mesma ocasião da formatura, ocorreu a entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar, adquiridos através da emenda impositiva R$ 30.000,00 destinada pelo vereador Gibraltar Vidal. Entre os principais itens adquiridos com o recurso estão o Protetor de Airbag, Macaco Hilift, Polia Dupla com Trava Petzel, Bloqueador Estrutural Petzel, 15 unidades de Lanterna de Capacete, a Multicortadora Milwaukee, além de móveis sob medida.







