O Litoral Norte do Rio Grande do Sul pode estar prestes a dar um salto no desenvolvimento econômico e logístico. Conforme, o diretor da Secretaria Estadual de Turismo, Matheus Junges, foi anunciada a conclusão de um projeto, visando atração de investimentos para o Polo Logístico e Turístico do Litoral Norte.
A iniciativa é resultado de estudos conduzidos por Matheus sobre o potencial logístico da região, que busca posicionar o Litoral como um novo eixo de desenvolvimento do Estado.
“Temos um modal logístico completo e vamos prospectar investidores interessados em fazer parte dessa transformação. Temos aeroporto, (projetos para) dois grandes terminais portuários, modal ferroviário, além da proximidade com a BR-101. Estamos a 300 km de Florianópolis, 200 km da Serra e de Porto Alegre. Torres, Arroio do Sal e Três Cachoeiras passam a ter uma importância logística fundamental para o Estado”, destacou Junges.
O projeto pretende fortalecer a infraestrutura, atrair novas empresas e fomentar o turismo e o transporte de cargas, unindo o potencial econômico à vocação turística da região. “Não há, em nenhuma outra cidade do Rio Grande do Sul, um conjunto de características tão estratégicas como as que o Litoral Norte possui. É hora de transformar essa vantagem em oportunidades reais de crescimento”, concluiu.
Matheus Junges foi secretário em várias pastas da prefeitura de Torres em anos passados e concorreu como candidato a prefeito de Torres na eleição de 2024.






