Na sessão da Câmara Municipal de Torres de segunda-feira (01) o vereador Rogerinho aproveitou a oportunidade em que o prefeito de Torres, Delci Dimer, se fez presente e fez reivindicações.
Em meio a problemas de segurança apontados por moradores, Rogerinho pediu ao Prefeito Delci o cumprimento da palavra da retirada da casa de passagem da região da Praia da Cal – que aconteceria no dia 1º de dezembro – e que “não a realoque em nenhum outro bairro”.
Rogerinho pediu também que o prefeito traga de volta a estação rodoviária para a Avenida José Bonifácio, “local de onde nunca deveria ter saído pois é um local central, o que é muito importante para Torres pois facilita muito a vida de todos que usam o transporte e fomenta o comércio da avenida José Bonifácio, gerando mais emprego e renda para nosso município”.
Por fim, o vereador fez um pedido pelo que considera “uma das mais importantes bandeiras de sua atuação”: a implantação do Transporte Público Gratuito em Torres. Ele diz que o transporte coletivo urbano é um direito necessário à existência das cidades sustentáveis no Estatuto das Cidades e deve-se garantir a todos o acesso a ele da forma mais ampla possível, digna e sem interrupções.
Informações de seu gabinete destacam que o transporte público fortalecido, de qualidade e acessível a população “tem função importante na produtividade do trabalho, na diminuição dos gases de efeito estufa e proteção do meio ambiente, na melhoria das condições de vida nas áreas urbanas e rurais, fortalece o comércio local porque amplia a circulação de pessoas ocupando as calçadas e gerando fluxo e vitalidade, trazendo acesso a educação, reforçando o papel do Estado na proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos, garantindo também o acesso à serviços essenciais de saúde” (FONTE – Gabinete Ver. Rogerinho).






