Um triste incidente ocorrido no sábado (13), em Torres, acabou resultando no falecimento de um jovem nesta terça-feira (16).
Kaike, de 21 anos, entrou no mar e se afogou na Praia Grande de Torres, por volta das 9h da manhã de 13/12. Apesar do intenso movimento de banhistas, ainda não havia guarda-vidas na Guarita 4, a mais próxima ao afogamento. Mas ao ficar sabendo da ocorrência, profissionais presentes na Guarita 7 (a mais próxima que estava guarnecida) deslocaram-se prontamente, conseguindo fazer a retirada do rapaz da água e o socorro, sendo que logo em seguida deslocou-se uma moto aquática para auxiliar no resgate.
Na areia, foi verificado que o rapaz estava em afogamento grau 6 (parada cardiorrespiratória). Foi feita compressão cardíaca e ventilação no jovem com utilização de oxigênio, bem como acionada ambulância do Corpo de Bombeiros Militar – que deu continuidade no atendimento, encaminhando a vítima ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Ele chegou em estado muito grave, sendo encaminhado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Porém, após dias lutando pela vida, acabou não resistindo.
As informações preliminares repassadas ao Jornal A FOLHA Torres dão conta de que o jovem era de Vacaria, e estava passando alguns dias em Torres com os pais.
Esta lamentável fatalidade acende o alerta para o perigo de que – a poucas semanas do Ano-Novo, em época de calor e milhares de pessoas visitando Torres – ainda tínhamos guaritas desguarnecidas de guarda-vidas . A situação é ainda mais temerária por se tratar de ocorrência na Praia Grande, local de grande movimento, em pleno final de semana. Vale citar a importância, também, dos banhistas adentrarem no mar apenas em locais que estejam guarnecidos pelos guarda-vidas
A expectativa é que, no dia 19 de dezembro, chegará a totalidade de guarda-vidas previstos para a Operação Verão Total 2025/2026 na região de Torres.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






