40ª edição da tradicional Cavalgada do Mar inicia em Torres dia 23 de janeiro

Neste ano, Cavalgada do Mar acontece entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2026, com percurso entre Torres e Balneário Pinhal, celebrando a cultura gaúcha entre os municípios do Litoral Norte.

FOTO DE ARQUIVO: Edição de 2019 da Cavalgada do Mar, chegando em Torres (com Prefeitura de Torres)
8 de janeiro de 2026

A 40ª edição da Cavalgada do Mar acontece entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2026, o percurso será entre Torres e Balneário Pinhal, celebrando a cultura gaúcha entre os municípios do Litoral Norte.

A abertura oficial será realizada na sexta-feira, 23 de janeiro, em Torres e acampamento no Parque de Balonismo. Às 20h, será o jantar de abertura da Cavalgada do Mar, seguido de baile às 22h, marcando o início das atividades.

Anúncio 1

No sábado, 24 de janeiro, a saída será em direção a Arroio do Sal, com acampamento no CTG Rincão da Estância. Já no domingo, 25 de janeiro, os cavalarianos seguem para Capão da Canoa, onde o acampamento ocorre no CTG João Sobrinho, com domingueira no CTG.

Na segunda-feira, 26 de janeiro, a cavalgada parte para Imbé, com acampamento no Parque de Rodeios (Santa Terezinha). O dia 27 de janeiro será reservado para descanso em Imbé, com baile no acampamento.

Anúncio Slider Meio

A programação segue na quarta-feira, 28 de janeiro, com saída para Tramandaí e acampamento no Centro de Eventos. Na quinta-feira, 29 de janeiro, o grupo segue para Cidreira, onde o acampamento será no Parque do Farol, com baile na Concha Acústica.

O encerramento da 40ª Cavalgada do Mar acontece na sexta-feira, 30 de janeiro, com chegada a Balneário Pinhal e atividades finais no CTG Vaqueanos do Pinhal, concluindo mais uma edição de um dos maiores eventos tradicionalistas do litoral gaúcho. O evento é comandado pelo Instituto Cultural Cavalgada do Mar.

Evento internacionalmente reconhecido

Reconhecida internacionalmente, a Cavalgada do Mar já esteve no Guinness Book como o maior evento equestre festivo do mundo, com o impressionante registro de 3.500 cavaleiros reunidos.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade, em novembro de 2024, o Projeto de Lei 592/23, que declara a Cavalgada do Mar como de relevante interesse artístico e cultural para o estado.

Cavalgada do mar em 2016 (FOTO por Juarez Espíndola)

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados