ESTACIONAMENTO, ALUGUEL ALTO E SUPERMERCADO EM TORRES
A jornalista e comentarista de economia da GZH, Giane Guerra, divulgou em sua coluna pessoal na plataforma que “a Rede de supermercados do Litoral Maxideal ocupará o espaço deixado pela taQi em Torres, após o fechamento de algumas lojas de materiais de construção acontecidas no final do ano passado”, incluindo Torres. “A estrutura de 1,1 mil metros quadrados está sendo adaptada com investimento de R$ 1,5 milhão e ficará pronta em março”, diz.
O prédio fica ao lado do atual supermercado da empresa, que tem a bandeira Bom Rancho (conforme Diane) “que tem 400 metros quadrados e será transformado no ESTACIONAMENTO para clientes, conforme a direção dos varejistas” afirmaram para aquela colunista de GZH.
NO PARK, NO BUSINESS (sem estacionamento, sem negócios – tradução), diz uma frase de empreendedores americanos – que é muito seguida pelos planejamentos de expansão de varejos modernos por todo o mundo. E parece que a rede quer unir o útil ao agradável: transforma um imóvel de sua posse em estacionamento (o do Bom Rancho – não sei se é dona, mas é locadora pelo menos) e vai virar “jogadora” (player para os americanos) de primeira linha dos mercados maiores estabelecidos que ganham clientela em Torres ultimamente, justamente por oferecer estacionamento gratuito como maior diferencial competitivo.
Só não sei como o proprietário do ex-supermercado Nacional (ex – Real, ainda antes) não consegue achar interessado em pagar por aquela estrutura já pronta, com estacionamentos amplos e gratuitos além de uma loja grande, também. Talvez pelos valores contratuais de aluguéis pedido pelo imóvel (que fechou junto com a Rodoviária, ao lado, e gerou um baque no movimento do comércio da região da Avenida José Bonifácio). Penso que os aluguéis devem ter de baixar no varejo em geral por conta do aumento, em fase de alta escala, das vendas pela web, que literalmente roubam clientes, principalmente roubam fidelidade dos varejos tradicionais, por vários motivos do composto mercadológico, principalmente a não necessidade de estacionamento, nem o rotativo. Olho no lance… e no estacionamento!
