Gimi sugere que prefeitura torrense conceda bolsa-atleta

26 de setembro de 2015

 

Vereador Gimi Vidal (PMDB)

 

Nas últimas semanas, temos noticiado no jornal A FOLHA muitas conquistas de jovens atletas em Torres: 1) O handebol feminino foi campeão Estadual Mirim; 2) Carlos Eduardo Baltazar foi campeão Brasileiro de Motocross (categoria até 13 anos); 3) O Campeão Brasileiro Mirim de Laço também é da cidade; 4) Jonas Bauer, que começou a andar de slackline aqui, conquistou vaga para mundial. E no último dia 12 de setembro foi a vez do jovem torrense Bruno Motta conquistou o tí­tulo brasileiro de Muay Tai na categoria Juvenil, feito que foi homenageado na última sessão da Câmara dos Vereadores (22/09).

Em virtude dessas conquistas, onde os atletas carregam o nome de Torres paí­s afora, o vereador e atual   presidente da Câmara torrense, Gimi Vidal (PMDB), encaminhou ao Executivo Municipal a sugestão da criação de uma Bolsa-Atleta – ajuda de custo que serviria para apoiar os jovens esportistas em competiçíµes e treinamento. Conforme Gimi,o municí­pio de Torres ainda é deficiente no apoio aos seus esportistas – com pequena exceção apenas quando se tratando de futebol e surf. "Apesar de vencedores, estes jovens atletas não contam com apoio público. Muitos são de origem humilde e penso que poderí­amos estender a mão, com a prefeitura fornecendo uma bolsa mensal (que seja de meio salário, pelo menos) para incentivar os jovens a continuar no caminho do esporte. Assim, eles levariam com orgulho o nome de Torres nas vitórias que eventualmente venham conquistar." reforçou o vereador.  

Gimi ainda disse que poderia ser instalado um outdoor – na beira da BR-101 – enaltecendo a conquista dos jovens atletas da cidade. E aproveitando a deixa, questionou a precariedade da infraestrutura esportiva pública oferecida pelo municí­pio ("Cadê o lugar para jogar ví´lei? Onde jogar basquete em Torres?")


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados