Prefeitura chegou a encaminhar medidas judiciais contra empresa contratante
Por Redação A FOLHA
____________________
Um evento batizado de ‘ExpoTorres’ foi realizado neste final de semana, no Parque do Balonismo, aqui em Torres. A prefeitura da cidade não participou da idealização nem da promoção do acontecimento. Somente alugou o Parque, como tem feito em outros vários eventos locais.
Mas a sociedade presente na espécie de apresentação organizada – que misturava carros, motos e apresentaçíµes de equipamentos de som dos veículos, dentre outros – reclamaram de, em alguns casos, ficarem constrangidos por se verem com crianças e adolescentes em ambientes montados onde apresentaçíµes com mulheres seminuas faziam propaganda de um formato de lavagem de carros e motos. Os reclamantes postaram filmes nas redes sociais com as imagens consideradas (pelos reclamantes) como ‘impróprias para eventos públicos abertos’ como o que eles estariam.
O vereador Marcos Klassen, em seu depoimento na sessão da Câmara da última segunda-feira (7/12), também pediu explicação para as autoridades públicas sobre o evento, alegando as mesmas reclamaçíµes veiculadas nas redes sociais.
Secretária de Turismo encerrou a exposição
Após receber denúncias, a secretária de Turismo de Torres, Viviam Rocha, foi ao Parque do Balonismo, no domingo í tarde, encerrou de forma unilateral o evento junto aos organizadores – e tratou de encaminhar medidas administrativas e judiciais contra a empresa contratante, que alugou o Parque do Balonismo para realizar a mostra.
Informaçíµes obtidas por A FOLHA junto í secretaria municipal dão conta que, embora a prefeitura não tenha entrado no conteúdo do evento, o contrato citava a realização de atividades diferentes daquelas efetivamente realizadas. Isto na avaliação da contratada: prefeitura de Torres.


