Torrenses realizam encontro com deputado Afonso Motta

1 de fevereiro de 2016


Polí­ticos do PDT torrense reuniram empresários em Torres para debater alternativas junto com deputado federal Afonso Mota (ao centro na foto)

Por Fausto Junior

______________

A Secretaria do Trabalho, Indústria e Comercio e de Torres realizou na última quinta-feira (28/1) um encontro com lí­deres empresariais de Torres para debater alternativas para o desenvolvimento da cidade de Torres. Como os executivos da pasta são, na maioria, polí­ticos do PDT da cidade, a vinda do deputado federal Afonso Motta ao encontro acabou sendo o centro das atençíµes. O Secretário da pasta municipal, Blando Ferreira, coordenou a reunião, que começou com um café da manhã no Guarita Park Hotel e continuou em uma das salas de reunião no mesmo estabelecimento torrense.

turismo como protagonista –
O deputado Afonso Mota colocou os serviços de seu gabinete í  disposição da cidade, como prometera na campanha, em 2014. Recebi mais de seis mil votos aqui no Litoral Norte do RS e quero encaminhar emendas parlamentares para Torres e para as cidades litorâneas, afirmou o deputado. Pedi este encontro com o empresariado porque acho que, numa cidade turí­stica, estes segmentos é que possuem mais claras as alternativas de investimentos públicos, disse Motta.

O investimento em cuidados turí­sticos urbanos e a necessidade de novos equipamentos para melhorar a estrutura fí­sica para que o turismo se desenvolva em Torres acabou dominando as ideias apresentadas na reunião. Um calçadão na beira do rio Mampituba, a retomada dos investimentos nas construçíµes dentro do Parque da Guarita, prioridades em sinalização, limpeza, recolhimento de lixo e iluminação dos pontos de acesso e turí­sticos de Torres foram algumas das sugestíµes apresentadas – todas relacionadas ao turismo.

Falta de profissionalismo e entraves ambientais –
Abertamente, sem crí­ticas especí­ficas a esta administração de Torres (mas sim a todas), empresários locais reclamaram da falta de postura profissional da prefeitura perante as prioridades do turismo local. O maior comprometimento com cuidados básicos na área de infraestrutura urbana e turí­stica foi o maior pedido do grupo. Para a maioria, se as polí­ticas públicas forem voltadas para melhorias urbanas (para receber o turista) e para novos equipamentos locais (que desenvolvam a atividade de captação de visitantes), o empresariado acabaria trabalhando melhor e com mais motivação.

Entraves ambientais, principalmente com ingerências dos administradores do Parque Itapeva na gestão do desenvolvimento da cidade, foi outro assunto que acabou dominando os debates entre empresários e a secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Torres. Desta vez, este debate girou em torno da possibilidades de ajuda do gabinete do secretário Afonso Mota para encaminhar demandas torrenses ao poder público federal.

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados