Finalizando a primeira semana de trabalho no Litoral Norte gaúcho, a Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos cumpriu, na madrugada de sábado, 9, três mandados de busca e apreensão.
Na operação desencadeada foram apreendidos materiais em casas que exploravam jogos de azar nas cidades de Imbé e Tramandaí. Foram recolhidas 64 máquinas caça-níqueis, ventiladores, câmera de vigilância, televisão e cadeiras, além da quantia de R$ 2,3 mil.
Bingo na SACC era ilegal e foi fechado
A mesma Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos do Ministério Público desmantelou, naa quinta-feira, 7, um bingo ilegal localizado na Sociedade dos Amigos de Capão da Canoa (SACC). Durante a ação, foi constatada a presença de dezenas de pessoas no local, que haviam comprado 105 cartelas do jogo. Foram recolhidos a quantia de R$ 1.050,00 em dinheiro, equipamentos de som, bingueira e placar eletrí´nico. Um termo circunstanciado será instaurado para apurar a responsabilidade pela exploração da jogatina ilícita.
Na quarta-feira, 6, o Presidente da SACC foi notificado acerca da ilicitude da exploração do jogo de bingo, mas se negou a assinar um termo de compromisso de ajustamento de conduta. A partir da decisão do Presidente do clube, o Ministério Público ingressou no Juizado Especial Criminal de Capão da Canoa com pedido de expedição de mandado de busca e apreensão e acabou fechando o bingo.
Os Promotores de Justiça da Força-Tarefa ressaltam que os autuados responderão a termos circunstanciados no Juizado Especial Criminal de Tramandaí. Todo o material apreendido reverterá em prol do Projeto Alquimia, núcleo regional do litoral. Novas açíµes estão programadas para os próximos dias, visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão já deferidos pelo Judiciário.
Fonte: Agência de Notícias do MP/RS


