VALOR DA PREFEITURA PARA APAE TORRES FICA MENOR QUE ESTAVA EMENDADO DO ORí‡AMENTO

7 de março de 2016

 

Foi aprovado por unanimidade – durante a última sessão da Câmara de Torres – realizada na segunda-feira (29/2), um projeto de Lei de origem do Poder Executivo (prefeitura), que autoriza e formaliza o repasse de R$ 7,9 mil mensais para a APAE (Associação dos Pais de Alunos Especiais) de Torres. O processo teve de passar pela Câmara porque o valor que os vereadores tinham aprovado no ano de 2015 foi de cerca de R$ 14 mil mensais, através de uma emenda na LOA (Lei do Orçamento Anual).

Vereadores criticam diminuição do valor
Durante a discussão do PL, o vereador Machado (um dos articuladores de emenda da LOA diminuí­da) criticou a prefeitura da qual seu partido (o PT) é gestor. Quero torcer para que as pessoas envolvidas em diminuir uma emenda – aprovada e sancionada pelo vice-prefeito Brocca – para que estas não precisem de vagas em escolas para alunos especiais como a APAE, já que vagas estão sendo negadas por falta de verbas para contratar professores, desabafou Machado.
O vereador Alessandro (PMDB) também reclamou e se emocionou com o microfone durante seu pronunciamento no debate do PL. Sei muito bem como é isto. Não usamos por que a gente quer; usamos porque a gente precisa, afirmou o vereador, se emocionando, em lágrimas.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados