Na sexta-feira passada (27 de maio) policiais de Torres prendeu um adolescente menor de idade, que teria cometido dois crimes no mesmo dia. Acompanhado de um comparsa (este maior de idade) e munido de uma faca, ele realizava roubos a pedestres na cidade, normalmente contra mulheres. Um destes roubos de sexta-feira acabou sendo comunicado na Delegacia de Polícia Civil, e os investigadores conseguiram localizar o paradeiro do menor infrator. Este acabou sendo reconhecido pela vítima, e posteriormente foi também reconhecido pela vítima do outro crime (efetuado no mesmo dia).
Morador da Praia da Cal, em Torres, o adolescente – de apenas 15 anos – acabou sendo enquadrado por outro crime. Isso porque, no momento em que acabou sendo preso, o menor tinha fugido de casa após ter agredido fisicamente sua própria mãe. E a mãe também registrou ocorrência contra o filho, pela lei Maria da Penha.
Segundo informa a Delegacia de Polícia de Torres, o rapaz é suspeito de ter cometido outros roubos a pedestre na região recentemente – mas as vítimas acabam não fazendo o registro de ocorrência dos crimes por medo de represália. Após as diligencias legais, o menor foi encaminhado para uma unidade da FASE (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo). O comparsa dele nos crimes já foi identificado (embora ainda não tenha sido preso)


