Atleta torrense éo sexto melhor do paí­s nos 10 mil metros rasos

17 de junho de 2016


FOTO: Moreno e seu treinador Cláudio na pista da Sogipa, em Porto Alegre, onde foi realizada  a prova

 

Prova é uma modalidade olí­mpica de atletismo e a mais longa distância disputada em pista, com um total de 25 voltas em torno de uma pista de 400 metros    


Por Maiara Raupp
_________________

O frio intenso não atrapalhou o ótimo desempenho do atleta torrense, Winderson Malinski, durante o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo, realizado no último final de semana (11 e 12), em Porto Alegre (RS). O garoto, de apenas 17 anos, ficou em sexto lugar do paí­s na prova dos 10 mil metros rasos, um feito incrí­vel para um jovem que treina no meio da rua, sem estrutura e com poucos apoios.  
Moreno, como é carinhosamente chamado, é o primeiro torrense a representar o Rio Grande do Sul na competição. Só me caiu a ficha do quanto era importante a competição quando cheguei no hotel e recebi o uniforme. Li nele seleção gaúcha. Aí­ sim pude perceber o ní­vel que estou. Aonde cheguei no campeonato mais importante do paí­s, onde só os melhores participam. Foi uma experiência nova!, disse ele.
O atleta, que participa a dois anos do projeto social Brincar de Correr (Ascort), falou ainda como se sente sendo o sexto do paí­s. Me sinto com potencial para ir mais longe. Fico feliz com o resultado porque ainda tenho pouco tempo de treino e já estou entre os melhores. Isso mostra que estou em boas mãos. Que o meu treinador é um grande profissional e que juntos podemos ir além, afirmou Moreno, dedicando ainda a vitória ao seu treinador e idealizador do projeto, professor Cláudio Freitas, além da famí­lia, amigos e apoiadores.
Além da sexta colocação, Moreno trouxe na bagagem ainda mais força de vontade. Trago do campeonato a motivação de seguir treinando e focando, que logo chegarei ao topo. Sei que hoje já estou mais perto do meu sonho do que ontem. í‰ só ter paciência, dar tempo ao tempo e confiar no meu trabalho juntamente com meu treinador, que breve chegará a minha hora. Até o final do ano espero ficar entre os três melhores do paí­s no ranking para conseguir receber o bolsa-atleta. Esse é o nosso principal objetivo, concluiu ele.
O campeonato, que reuniu cerca de 330 atletas de 21 federaçíµes estaduais, faz parte do Programa Caixa de Competiçíµes, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econí´mica Federal.  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados