casa invadida em Dom Pedro de Alcãntara e indiví­duo éassassinado

28 de julho de 2016

Na tarde de sábado (23 de julho) por volta das 17h30,  em residência na Estrada Geral Porto Fagundes (municí­pio de Dom Pedro de Alcântara) ocorreu um caso de homicí­dio doloso. Quatro indiví­duos armados chegaram na residência, tripulando os veí­culos FORD/FOCUS cor prata e TOYOTA/HILUX de cor preta, efetuando diversos disparos de arma de fogo em desfavor de Nilton Adair Soares, (que possui antecedentes policiais por desobediência, tráfico de entorpecentes duas vezes, receptação, porte ilegal de arma de fogo duas vezes, lesão corporal e furtos) e após fugiram do local. Estavam na residência, sua esposa Elessandra Janaina da Silva, (antecedentes policiais por tráfico) e três filhos da ví­tima. No dia seguinte ao crime, o corpo de Nilton teria sido encontrado num matagal próximo a residência, desfalecido, sendo que ele provavelmente fugiu mato afora (já ferido) mas não resistiu aos ferimentos, conforme informa a Polí­cia Civil de Torres.

 O veí­culo Hilux teria fugido pela BR101 em direção a Porto Alegre, e até segunda-feira (25) não havia sido localizado. Mas as guarniçíµes da BM encontraram e efetuaram a abordagem do veí­culo FORD/FOCUS de cor prata (placas IVO-9184 do municí­pio de Porto Alegre) e efetuaram a prisão de Wagner da Silva Barros   – que possui antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes (quatro vezes), posse de entorpecentes (duas vezes) e posse de munição. No interior do veí­culo foram apreendidas 67 muniçíµes de pistola calibre 9mm e calibre .40, além de 4 cápsulas deflagradas.

Segundo Wagner, a ví­tima foi alvejada com disparos de arma de fogo e, após, teria sido colocada na Hilux e retirada do local (versão diferente da passada pela Delegacia de Policia de Torres). Informou, ainda, que o grupo faz parte da facção Os Manos, e que haviam alugado uma casa em Torres (na Rua Leopoldino João da Rosa, bairro Praia da Cal)  há aproximadamente duas semanas. Lá estariam dois de seus comparsas, armados com duas pistolas. O preso Wagner disse ainda que, no dia 07 de julho, teria trazido duas pistolas 9mm e uma calibre .40. No sábado (23), dia do crime,  teria recebido o carro em um estacionamento em Porto Alegre.

Os outros indiví­duos suspeitos seriam Cássio e Nariz e estariam há alguns dias na casa alugada em Torres. Ambos suspeitos seriam residentes da Vila Nazaré, no municí­pio de Porto Alegre. A guarnição deslocou-se até a residência onde localizou um veí­culo FIAT/PUNTO (placas IVK-5713) que seria clonado, assim como o veí­culo Focus (conforme informou o preso). Não foram localizadas as armas nem os outros indiví­duos. A Polí­cia investiga o caso.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados