Projeto capacitaráapenadas do presí­dio de Torres para atividades de artesanato e pintura predial

7 de abril de 2017

.

Na tarde de segunda-feira (03) foi realizada a aula inaugural de mais uma edição do Projeto "Sonho de Liberdade" no Presí­dio Estadual Feminino de Torres.Trata-se de uma iniciativa da Fundação Maçí´nica Educacional em parceria com o Instituto Viva Cidadania, FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) e SUSEPE (Superintendência dos Serviços Penitenciários).

Ao todo   42 apenadas serão capacitadas e qualificadas para a realização de serviços em pintura predial e artesanato, onde aplicarão as técnicas aprendidas no próprio estabelecimento prisional. O curso terá a duração de aproximadamente 2   meses. O projeto já tinha tido uma edição anterior,realizada no ano de 2014. Iniciativas educacionais e profissionalizantes desenvolvem um papel primordial no tratamento penal.

Estiveram presentes no evento o Delegado Sandro Soares de Oliveira , Rosalva Soares (diretora do Peft), Darci Cunha, Caio César (do FGTAS) Dione Andreia dos Santos (do SINE de Torres), Sr. Valdemar Xavier (Conselho da Comunidade de Torres), Marcia Lemos, Gabriela Monteiro e Gilberto Guimarães (servidores DTP).


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados