PROBLEMAS NA SEGURANí‡A PÚBLICA NA PAUTA DOS VEREADORES DE TORRES

8 de abril de 2017


Vereadores de Torres ainda participaram de audiência com o secretário Schirmer, da Segurança Pública (foto)  

Por Fausto Júnior

______________

 

Na última sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira (3 de abril), o tema da falta de Segurança Pública na sociedade acabou sendo o assunto principal de muitos discursos de tribuna dos vereadores da Casa Legislativa. Especificamente em Torres, mas se referindo í  mazela geral no Brasil, os legisladores deram ideias e reclamaram de propostas durante seus pronunciamentos… algumas das reclamaçíµes atacando, inclusive, a própria sociedade.

 

Acomodação?

O vereador Pardal (PRB) reclamou de forma institucional, debitando para a própria sociedade o mal que domina as cidades brasileiras. Estamos vendo a violência se tornar uma coisa banal e aos poucos vamos perdendo a capacidade de nos indignar, reclamou Pardal que conclui. A Diminuição no efetivo da BM é grande, estamos com menos de 50% do pico de anos atrás. Possuí­mos mecanismos para cobrar, mas ele só virá se as autoridades polí­ticas valorizarem a polí­cia.

 

Bombeiros

 O vereador Jeferson dos Santos (PTB) compartilhou publicamente uma demanda que fez ao Deputado Estadual Maurí­cio Dziedricki, de seu partido, o PTB, que se sensibilizou a viabilização dentro da corporação dos Bombeiros para que a mesma consiga, ao menos, formalizar a contratação de civis para que fiquem trabalhando como Salva-Vidas nas praias de Torres, diga-se de passagem, uma das lutas do vereador Jeferson em seu mandato, já no quinto ano.

 

Reunião em Porto Alegre

Antes da sessão, vereadores de Torres estiveram em Porto Alegre na semana passada em uma audiência com o secretário de Segurança Pública do RS Cezar Schirmer. Conforme nota do gabinete do vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (PMDB), para A FOLHA, a agenda foi marcada por ele (Gimi).  Mas mais dois vereadores do PMDB estiveram na reunião com Cezar Schirmer: Carlos Monteiro, o Tubarão e Marcos Klassen.

No encontro, mais uma vez os pedidos em nome da cidade foram de providências especí­ficas para Torres, por conta do aumento das ocorrências de assaltos a comércios e í s pessoas no municí­pio. Na pauta, também um pedido, que prontamente foi atendido pelo secretário estadual, para que compareça em Torres no intuito de ver de perto os problemas da cidade – que sofre, além das mazelas normais de todo o Estado, do fato de ser um destino turí­stico sazonal. A vereadora Gisa Webber (PP), presidente da Câmara de vereadores de Torres, também esteve na audiência, assim como o membro do Consepro local (Conselho Pró Segurança Pública) Cézar Grazziotin.

E em seu pronunciamento na sessão da Câmara, o vereador Marcos Klassen (PMDB) compartilhou seus pedidos ao secretário no encontro. Um destes pedidos foi para que a secretaria de segurança estadual fomentasse – entre toda a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados em Brasí­lia -um direcionamento as cotas de emendas para a segurança em Torres, já que muitos deles lá possuem ví­nculos com o litoral e com o veranismo. Marcos disse ainda que já requereu esta demanda ao deputado Alceu Moreira, por ele ser da região e do PMDB, seu partido.  O vereador sugere verbas para a recuperação de Câmaras de monitoramento – instaladas na cidade em 2012, mas que atualmente não estão funcionando.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados