Equipe torrense de handebol feminino fica com a prata no maior torneio estudantil do Brasil

Representando o estado do RS na competição, meninas do Infantil Feminino da ATHB/ Sagrado por muito pouco não levaram o ouro

22 de setembro de 2017

A equipe feminina infantil ATHB (Associação Torrense de Handenbl) representou a Escola Sagrado São Domingos nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – principal competição esportiva estudantil do Brasil, chancelada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). E mostrando a consolidação do handebol torrense no cenário nacional (o time já estava representando o Rio Grande do Sul no torneio) a equipe conquistou um excelente resultado, ficando com o vice-campeonato na competição.

O inicio da ATHB/ Sagrado na competição foi com duas vitórias arrasadoras, ganhando com muita competência e garra: O primeiro jogo foi contra equipe do Rio Grande do Norte, ganhando de 22×10, e a segunda partida que ocorreu hoje, ganhou da equipe de Tocantins de 27×13. Desta forma, o time torrense classificou-se com uma rodada de antecedência para a semifinal dos Jogos da Juventde.

E na quarta feira (20) veio a vaga para a  final, após boa vitória a equipe do Maranhão de 28×25. A finalíssima foi contra a forte equipe do Rio de Janeiro: e num jogo muito disputado, as meninas da ATHB/ Sagrado, representantes do RS, acabaram perdendo por 28×26, levando assim a medalha de prata para casa.

Se o título não veio, a apresentação impressionante das meninas, e o alto rendimento em todos os jogos, são prova da qualidade e força do time. Um grande orgulho para Torres, a cada competição levando o handebol de nossa cidade para os patamares mais altos deste esporte.

 

*Com ATHB

 

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados