Apae do Passo reivindica doação de terreno para sede própria

19 de fevereiro de 2010

Prédio atual é limitado para a atividade  

   

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Passo de Torres reiniciou a busca pela doação de uma área para a construção de sua sede própria. Na semana passada a entidade encaminhou ofí­cios ao prefeito em exercí­cio Valmor Pereira de Souza e í  presidente da Câmara de Vereadores, Marlene Dutra Vidor, lembrando e reforçando a solicitação conforme projeto encaminhado em 2009.

No entanto, a luta já é antiga. Há cinco anos estamos reivindicando e esperando a doação de um terreno por parte da Prefeitura para possibilitarmos um espaço digno para atendimento dos portadores de deficiências do municí­pio, lembra a presidente da entidade, Sí´nia Fernandes Rosa. Atualmente a Apae atende 43 alunos em uma sede alugada e o espaço fí­sico não é adequado e está muito pequeno para a demanda. Sí´nia explica que há necessidade de um espaço maior para separar o atendimento clí­nico da parte pedagógica, tornando esses serviços mais eficientes.

 

   

Parcerias facilitam a construção da sede

   

A Apae Passo de Torres está intensificando a luta pela doação do terreno, pois conta com a ajuda do Governo Federal e do Lions Clube Internacional para a construção da sua sede definitiva. A diretora internacional do Lions para o Brasil, América Latina e Caribe, Rosane Vailatti, que é catarinense e faz parte da Federação Estadual das Apaes, já anunciou apoio í  iniciativa, no entanto, só tem mais seis meses de mandato.

í‰ um apoio relevante í  nossa instituição, que não podemos desperdiçar, destaca a presidente da Apae, Sí´nia Fernandes Rosa. E ela acrescenta: por isso solicitamos í  Câmara de Vereadores e ao prefeito para agilizar a tramitação do projeto da doação do terreno e que, assim, entrem para a história do Movimento Apaiano.

 A dirigente salienta que a sede própria da Apae Passo de Torres será um patrimí´nio da comunidade. As famí­lias apaeanas e todos os moradores poderão se orgulhar pela estrutura e os serviços que ali serão prestados para dar qualidade de vida í s pessoas portadoras de deficiências do municí­pio, finaliza Sí´nia.    


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados