Continua o impasse na negociação de aumento salarial dos funcionários municipais

4 de março de 2010

Após mais uma etapa de negociação, ainda não houve consenso entre municipiários e municipalidade sobre o aumento salarial para a categoria. O sindicato dos funcionários municipais e o centro dos professores local realizaram uma assembléia na sexta-feira passada (26) para avaliar a segunda proposta apresentada pela prefeitura para a categoria. Foi oferecido reajuste de 2% para todos e um aumento de 100% no vale alimentação. Conforme informou o vereador José Ivan Pereira antes da formalização da proposta, cálculos preliminares dão conta que o aumento real na última linha do contracheque pode chegar a mais de 5% para algumas categorias salariais com vencimentos mais baixos.  

Informaçíµes obtidas por A FOLHA de municipiários que participaram da assembléia da sexta-feira (26) indicam que houve uma rejeição formal ao aumento sugerido, e que teria sido formatada uma contraproposta da categoria para a municipalidade sugerindo um aumento linear para todo o funcionalismo de 5%. A prefeitura ainda não havia se manifestado até o fechamento desta edição do jornal sobre sua atitude perante a suposta proposta. Para que seja aprovada oficialmente o aumento para o funcionalismo, se faz necessário que haja o ingresso do documento na Câmara Municipal através de projeto de lei, o que deverá ocorrer nos próximos dias.    

 A prefeitura municipal, mesmo sem ter obrigação legal, pois no ano de 2009 houve deflação, sugeriu um aumento linear de 1% para o funcionalismo que foi rechaçado pela categoria através de seus representantes sindicais, que afirmaram em faixas, palavras de ordem e manifestaçíµes púlicas que a categoria não aceitaria esmolas. Sindicalistas foram í  Câmara de Vereadores no dia da votação do projeto quando, então, a municipalidade resolveu retirar da pauta a matéria para ser mais bem avaliada junto í  categoria.


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados