OPINIíO DO LEITOR – 13/3

11 de março de 2010

Ref.: coluna de Maria H. T. Gonçalves – Cidade Turí­stica?  

 

Quero parabenizar a colunista pela excelente coluna no sábado dia 27 de fevereiro. Texto irreparável. Realmente precisamos acordar, todos, desde os governantes, os comerciantes e a população.  

Lamentavelmente o que se vê hoje na Praia Grande, (onde frequento) é um abandono total, lixo esparramado por todos os lados, só falta colocarem um cartaz: Srs. Turistas, a temporada acabou   domingo 28 de fevereiro, voltem no próximo verão.

Um abraço e parabéns pelo jornal

Ilton G. Gonçalves

Idéias para Torres

Inicialmente,  bom dia.

 

Hoje domingo fim de temporada, estou no escritório trabalhando e com certeza ajudando a construir uma Torres cada vez melhor, então, eu gostaria de te passar alguns anseios meus, sabendo o amigo que sou um eterno apaixonado por esta maravilhosa praia, e sempre repito a frase que meu irmão Jairo Espindola fala ESTA CIDADE í‰ TíƒO ABENí‡OADA PORQUE DEUS QUANDO CONSTRUIU O MUNDO, DORMIU 2 NOITES EM TORRES. Então, lá vai os comentários que faço agora:  

1 “ Gostaria de parabenizar e agradecer a Diretoria gerencia e demais colaboradores do SESC, pela iniciativa de organizar os jogos do SESC, os quais trouxeram para a nossa cidade muita gente, lotando hoteis, restaurantes, pousadas e o comercio em geral, observando-se ainda que iniciativas como estas são exemplares e devem ser copiadas, ou seja, com a quantidade de imobiliárias, hoteis, pousadas, restaurantes e comercio em geral, poderí­amos organizar um evento deste porte a cada 30 dias, é claro que todos devem ajudar na organização e nos custos. Creio que assim não saberí­amos mais o que é sazonalidade e com certeza nossos empresários não ficariam naquela expectativa de SERí QUE O VERíƒO VAI SER BOM, "SERí QUE TEREMOS DINHEIRO PARA ATRAVESSAR O INVERNO, e sim gente, divisas e a cidade na mí­dia, pois, a meu ver, estamos vivendo a mais de 05 anos de eventos, tais como: NATAL, Rí‰VEILLON, CARNAVAL, PíSCOA E O BALONISMO, os quais sempre trazem gente para a cidade e resultado, então, vejo que o recado tem sido muito claro, turismo de negócios e eventos o ano todo é a saí­da para que nossos filhos, amigos etc.¦ não precisem pensar em ir embora no inverno a procura de trabalho e ficar longe de seus pais e familiares. FAUSTO, vamos tentar mais esta jogada, quem sabe se todos colaborarem faremos de Torres um novo centro de eventos de lazer e negócios, até porque temos locais para eventos. VAMOS EM FRENTE POVO TORRENSE, ACREDITEMOS EM Ní“S MESMOS, SOMOS CAPAZES DE MUITO MAIS, Sí“ DEPENDE DE Ní“S.  

2 “ FAUSTO, gostaria de te pedir tambem em nome de nossa cidade que escreva matérias em seu jornal, o qual tem forte penetração em todas as camadas da sociedade Torrense, inclusive nos meios importantes de uma camada de veranistas IMPORTANTíSSIMOS para a nossa praia, pois, querendo ou não eles ajudaram e ajudam todos os dias a construir esta maravilhosa Torres, a matéria que falo é de que nosso povo local tenha uma AUTO ESTIMA elevada e que respeite a cidade que lhe da emprego, sustentabilidade e acima de tudo uma qualidade de vida invejável, e que não fiquem atrás de um balcão nos comércios da cidade, falando mal de Torres e criticando tudo e todos, ao contrario, que ajudem a construir a Torres que cada um sonha para si, lembrando que cada um deve fazer a sua parte, igual í s formigas que apesar de seu minúsculo tamanho, fazem um formigueiro enorme carregando uma folhinha de cada vez, e í s vezes andando distancias enormes, ENTíƒO, POVO TORRENSE, A CIDADE DE TORRES í‰ LINDA, MARAVILHOSA E í‰ PATRIMí”NIO DE CADA UM DE Ní“S, VAMOS ELOGIí-LA E CUIDí-LA COMO SE FOSSE NOSSA CASA E NOSSA CAMA ONDE DORMIMOS O SONO DOS JUSTOS.  

 

Obrigado Fausto pelo espaço e oportunidade.

 

   JUAREZ ESPINDOLA    


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados