Ação socioeducativa realizada para detentas do Presídio Feminino de Torres

Na quinta-feira passada (27), o documentário "Olha pra Elas" - que aborda a temática do encarceramento feminino - foi exibido no Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT) para 60 mulheres privadas de liberdade

3 de maio de 2023

Na quinta-feira passada (27), o documentário “Olha pra Elas” foi exibido no Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT) para 60 mulheres privadas de liberdade. O documentário aborda a temática do encarceramento feminino e apresenta ao público casos reais sobre a questão de gênero, a feminilização da pobreza, a situação de abandono no cárcere, a realidade de crianças que vivem com a mãe na prisão, e principalmente, a desestruturação destas famílias. “Olha pra Elas” é uma realização de Tatiana Sager e Renato Dornelles, produzido por Panda Filmes e Falange Produções.

Estiveram presentes autoridades do Estado e Município (diretor geral adjunto da secretaria de sistemas penal e socioeducativo, juíza da VEC Torres, Delegado da Polícia Civil, representante da OAB Subseção Torres, e representantes do Conselho Pró-Segurança Pública, Vereadores do Município e representantes das secretarias da Prefeitura Municipal de Torres.

Após a apresentação do documentário, foram realizadas a distribuição de pizzas e refrigerantes para as detentas – em parceria com Empresários Locais, entidades religiosas e Consepro (Conselho de Segurança Pública de Torres).

A ação vem de encontro com o tratamento penal e contou com reforço de segurança, realizado por Agentes Penitenciários da SUSEPE. “Buscamos dar visibilidade a essas mulheres, que são mães, filhas e irmãs de muitas”.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados