Administração de Arroio do Sal comemora edição bem sucedida da 20ª Festa do Pescador

Evento foi realizado com muitas atrações entre os dias 28 a 31 de julho, sendo que contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas, segundo a Prefeitura de Arroio do Sal

FOTO - Vista aérea do parque de eventos na Festa do Pescador
4 de agosto de 2022

A Administração Municipal de Arroio do Sal comemora o sucesso da 20ª Festa do Pescador de Arroio do Sal, realizada entre os dias 28 a 31 de julho, a qual contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas, segundo a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura de Arroio do Sal. Durante o evento foram promovidos quatro shows principais, sendo dois gratuitos e outros dois com venda de ingressos. Nos shows da sexta e sábado (29 e 30/07), com o reggae do Armandinho e o pagode do Atitude 67, o público pagante (somando entrada inteira e meia entrada) foi mais de 7 mil pessoas.

“O público se fez presente não só no Parque de Eventos, mas também marcou as redes sociais da Prefeitura de Arroio do Sal com fotos, vídeos e depoimentos que auxiliarão na organização da Festa do Pescador do próximo ano. E principalmente destacando momentos marcantes como a programação diversificada, a estrutura física, o Parque Infantil e as atrações musicais”, ressalta a comunicação do município de Arroio do Sal.

 

tainha assada é um dos tradicionais destaques da festa

Prefeito ressalta a importância da realização da Festa

 

Feliz pelo resultado do evento, o prefeito Bolão ressalta a importância da realização da Festa, a partir de três fatores: o cultural (demonstrando gratidão pelas origens de Arroio do Sal, por meio do ofício do Pescador); além do potencial de desenvolvimento turístico e econômico, que a Festa promove a cada ano que se realiza. “No meio de tantas dificuldades e desafios enfrentados nos últimos anos, realizar a Festa do Pescador no coração da cidade, colocando muitas empresas na vitrine da Festa, com seus estandes, e permitindo que o comércio local abras as portas durante o evento para também realizar negócios, fortalece o compromisso que todos percorremos, o do desenvolvimento de Arroio do Sal”, afirma o prefeito Bolão.

O vice-prefeito José Diogo Martins Pereira (Zéca) reforça que a Festa do Pescador nos seus 20 anos de realização já teve muitos formatos, mas nesse ano acredita que fica consolidada a sua realização no centro da cidade, junto ao comércio local, com uma infraestrutura que permite acolher o público com conforto e diversidade de atrações na época mais fria do ano. Já a secretária municipal de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, Aline Valim, afirma que o sucesso da festa passou por muitas mãos. “A 20ª Festa do Pescador foi um sucesso pelo envolvimento de diversas outras secretarias municipais, inúmeros servidores dedicados, pelos ótimos shows promovidos, por todos os espaços disponíveis para comercialização dentro da Festa terem sido alugados, pelo prato principal da gastronomia da Festa do Pescador, a tainha assada na brasa estar uma delícia, superando a expectativa de venda da Associação dos Pescadores (APAS), pela segurança que permitiu uma festa tranquila, sem graves ocorrências e muitos outros fatores que ainda estamos comemorando”, comenta a secretária.

Além disso, o prefeito do Município, Affonso Flavio Angst (Bolão), anunciou que a data do evento em 2023 já está definida. A 21ª Festa do Pescador será realizada de 27 a 30 de julho.

 

FOTO – Show de Armandinho foi um dos destaques

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados