Aeroporto de Torres deve ser entregue no início de dezembro, afirma gestora do terminal

Em Torres, as melhorias do terminal incluem a execução de toda a sinalização horizontal da pista de pouso, da pista de taxiamento e do pátio de aeronaves. Além disso, foi realizado o alargamento da pista de taxiamento e feito melhorias na iluminação

FOTO – Aeroporto de Torres, após recentes melhorias (foto em Infraero)
21 de novembro de 2024

As melhorias no aeroportos de Torres, agora administrado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), devem ser entregues à população no dia 2 de dezembro. A informação foi confirmada pelo gestor do Aeroporto de Torres, Gessilney da Paz Gomes. O aeroporto de Canela também deve ser entregue na data. Com isso, os dois equipamentos se tornam aptos a receber voos comerciais, mas ainda não há confirmação das companhias aéreas sobre rotas para essas cidades

Em Torres, as melhorias incluem a execução de toda a sinalização horizontal da pista de pouso, da pista de taxiamento e do pátio de aeronaves. Além disso, foi realizado o alargamento da pista de taxiamento. Por fim, foi instalada a iluminação PAPI. Após as obras, os aeroportos ainda precisam passar por testes da FAB (Força Aérea Brasileira) e homologação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O repasse dos dois aeroportos à Infraero foi confirmado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, que editou em setembro as portarias nº 422/2024 e 423/2024. A Infraero fará a gestão dos dois equipamentos. A empresa pública administra mais de 30 aeroportos no Brasil.

 

Passos para retomada do Aeroporto Salgado Filho

A temática da aviação regional, inclusive, ganhou relevância após as enchentes que deixaram o Aeroporto Salgado Filho fora de operação por cinco meses, isolando o estado do Rio Grande do Sul logisticamente. O aeroporto de Porto Alegre retornou parcialmente às operações em 21 de outubro, mas os voos internacionais só estarão aptos a operar em dezembro. No começo de janeiro, a Latam retoma voos para o Chile e o Peru, ambos hubs importantes para outras rotas internacionais.

A companhia aérea portuguesa TAP Air só deve voltar em abril de 2025, segundo informações da empresa. Vale destacar que a pista completa do Salgado Filho atende principalmente aviões de grande porte operados pela TAP. No último feriado, 15 de novembro, o Aeroporto Salgado Filho registrou a circulação de 70 mil passageiros.


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados