Aeroporto de Torres e Turismo do Litoral Norte são tema de debate em Xangri-lá

Secretário do governo do RS Ronaldo Santini e diretor da CVC Turismo pousaram no terminal nesta quinta-feira para avaliar obras de melhoramentos locais

13 de fevereiro de 2025

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro em Xangri-lá – lá, o “Fórum Econômico Gaúcho – Tempo de Desenvolvimento no RS”. Promovido em parcerias junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS, o evento foi realizado na Sede Social da SABA, no balneário de Atlântida.

O Fórum trouxe para o debate importantes empresários, investidores e gestores públicos do Rio Grande, objetivando tratar, através da vasta experiência de cada um, caminhos para o desenvolvimento gaúcho.

 

Fundador da CVC pousa no aeroporto de Torres

 

Na manhã desta quinta-feira (13), desembarcaram no Aeroporto de Torres (agora gerenciado pela Infraero) as comitivas do secretário do governo do RS, Ronaldo Santini, e do fundador da CVC Turismo, Guilherme Paulus. Eles vieram juntos no mesmo voo decolado de Porto Alegre para participar da reunião e também para verificar as condições do aeroporto, após as reformas realizadas pelo governo gaúcho e pela Infraero no terminal.  O voo demorou apenas 17 minutos.

Na recepção das autoridades estavam presentes jornalistas de rádios torrenses, além de A FOLHA Torres. O ex-prefeito de Torres, Carlos Souza, também foi ao terminal recepcionar os parceiros do processo para que as melhorias do aeroporto fossem realizadas, quando ainda era prefeito de Torres no segundo semestre de 2024.   A visita e os elogios à estrutura do Aeroporto de Torres reforçam a expectativa de que o local se torne um ponto estratégico para o turismo gaúcho, abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento da região.

Em conversa para a Rádio Maristela, Guilherme Paulus também enfatizou a vocação turística do litoral gaúcho, especialmente em razão da proximidade com países vizinhos. “Torres é um grande balneário, muito forte no turismo de sol e mar. A proximidade com Argentina, Uruguai e Chile permite que o aeroporto se torne uma base estratégica para o turismo na alta temporada, mas também ao longo do ano, com voos charter, ou seja, voo privado que pode ser contratado por uma empresa ou grupo de pessoas para transportar carga ou passageiros, e outras possibilidades”, destacou.

A necessidade de dar importância à novos enfoques do turismo gaúcho esteve entre os assuntos que foram abordados no fórum, onde tanto Paulus como Santini participaram como debatedores.  E a colocação e viabilização de voos sustentáveis para embarque e desembarque o terminal aeroportuário de Torres são consequentemente o centro do assunto.


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados