AESC divulga carta aberta sobre fim do processo de sucessão na gestão do Hospital de Torres

Em decorrência da mudança na gestão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), e buscando demonstrar respeito pela sociedade torrense e transparência no processo sucessório, a AESC emitiu uma carta aberta à comunidade

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres
4 de março de 2024

O Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano – IBSAÚDE, informou oficialmente na manhã da última sexta-feira (1º de março), o início da gestão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), em Torres (RS).  A entidade assume a gestão do HNSN que, durante 27 anos, esteve aos cuidados da Associação Educadora São Carlos (AESC). Em decorrência desta mudança, e buscando demonstrar respeito pela sociedade torrense e transparência no processo sucessório, a AESC emitiu uma carta aberta comunidade, abaixo subscrita na íntegra

AESC – CARTA ABERTA À COMUNIDADE

Anunciada em julho de 2023, a sucessão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) foi concluída nesta sexta-feira (01/03). Foram 27 anos de parceria entre a comunidade de Torres e a Associação Educadora São Carlos (AESC), até então mantenedora do hospital, oferecendo serviços de saúde de qualidade à população.

A parceria de todos os profissionais foi fundamental ao longo de quase três décadas e se fez essencial durante o período de transição da sucessão. Nesse ponto, a certeza é de gratidão a cada um e a cada serviço prestado.

O acolhimento, um dos valores da AESC, está presente na equipe do HNSN e é o resultado de uma jornada de construção e contribuição coletiva, e que ficará como legado. A continuidade do hospital sempre foi o nosso maior valor, e por isso conduzimos todo o processo de sucessão de forma aberta, pública e dialogada.

Com a certeza de quem construímos laços fortes de respeito, de confiança e de resolutividade, agradecemos imensamente à comunidade torrense, à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores, à 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), à Secretaria Estadual de Saúde, ao Governo do Estado, ao Ministério Público Estadual, à Mitra Diocesana de Osório e às instituições parceiras do processo sucessório.

Diretoria AESC

Publicado em: Saúde