Você pode ajudar uma entidade de sua cidade sem gastar!

Em reunião do Conselho de Saúde de Torres, APAE prestou contas de quase 10 mil angariados através do programa Nota Fiscal Gaúcha. Na imagem (meramente ilustrativa) pessoas recebendo prêmios em Porto Alegre através do programa

Imagem meramente ilustrativa de premiados pelo RS
10 de novembro de 2017

Na última terça-feira, dia 7 de novembro, durante a reunião mensal do Conselho Municipal da Saúde, Diretora Administrativa da APAE de Torres,  Inajara Aparecida Daitx, prestou contas sobre a aplicação dos recursos obtidos pela entidade, recursos oriundos de premiação paga pelo programa NOTA FISCAL GAÚCHA. Trata-se de um rito ordinário porque a entidade presta contas para o Conselho torrense. Mas foi comentado que poucos torrenses estão inscritos no projeto. E que para estar inscrito, basta que as pessoas se cadastrarem e exigir que seu CPF seja incluso nas Notas Fiscais de suas  compras. Então, estes valores servirão de referencia para que o projeto do governo do Estado transfira dinheiro para entidades necessitadas dos municípios – como a APAE de Torres.

 

Chance para entidades (e prêmios para os cidadão)

 

Em Torres não são muitas instituições cadastrada no programa Nota Fiscal Gaúcha. O que sugere que mais entidades filantrópicas que necessitam de recursos financeiros possam, também, se cadastrar – o que serve para entidades de qualquer município gaúcho. Basta entrar no site do projeto através do endereço nfg. sefaz.rs.gov.br/Cadastro e se registrar. Para a APAE de Torres, no último período apurado, o projeto Nota Fiscal Eletrônica creditou quase R$ 10 mil. E o pessoal da APAE, na mesma reunião do Conselho de Saúde, indicou que a Comunidade Terapêutica Renovar – presente na reunião para buscar apoios locais – se inscrevesse no programa do governo do RS.

E para qualquer cidadão cooperar, basta que também ele se cadastre. É só entrar no site do programa Nota Fiscal Gaúcha e registrar seu CPF. Com isto, cada real gasto em supermercados e lojas de sua cidade você gera UM ponto para uma entidade LOCAL que você escolhe ao se cadastrar. No final de cada período, estes pontos se transformam em créditos e são repassados em dinheiro para as entidades locais escolhidas.  E para motivar ainda mais, os cidadãos donos dos CPFs concorrem a prêmios mensais.

 

 

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados