A Defesa Civil de Torres emitiu um alerta, para vento variando entre 60 km a 100 km. Risco de quedas de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.
O aviso é válido até segunda-feira , 28 de julho, e a orientação é para a população a redobrar os cuidados em áreas de risco.
Em caso de emergências ou situações que ofereçam perigo, os moradores devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil Municipal pelos telefones 51 3626 9150 (ramais 207 ou 211).
Também é possível acionar a Brigada Militar (190) ou o Corpo de Bombeiros (193) se necessário.

Chuvas e ressaca no mar
Além disso, a previsão é de presença mais constante de chuvas na região de Torres até segunda (28). O INMET publicou ‘alerta amarelo – precipitação acumulada’ para diversas áreas do RS e SC (incluindo o Litoral Norte Gaúcho). Chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Já a Marinha do Brasil informou que a passagem de uma frente fria deverá afetar a faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre as cidades de Rio Grande (RS) e Florianópolis (SC), com ventos de direção Sudoeste a Sudeste e intensidade de até 75 km/h (40 nós). O aviso é válido entre as manhãs dos dias 27 e 29 de julho.
“O mesmo sistema poderá provocar ressaca na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre as cidades de Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), com ondas de direção Sudeste a Leste e altura até 3,5 metros”, concluí o alerta da Marinha, que alerta especialmente os navegantes.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp







