Alunas de projeto torrense participaram de Programa Talento Feminino da Confederação Brasileira de Surfe

Entre os dias 05 e 07 de abril, na Praia dos Molhes, alunas da Formação Esportiva em Surfe do Sesc Torres participaram de treinamentos técnicos e táticos junto ao núcleo feminino da Confederação Brasileira de Surf, a CBSurf.

9 de abril de 2024

Alunas da Formação Esportiva em Surfe do Sesc Torres participaram de treinamentos técnicos e táticos junto ao núcleo feminino da Confederação Brasileira de Surf, a CBSurf. A iniciativa integra o Programa Talento Feminino lançado no ano passado pela entidade, a fim de desenvolver o surfe feminino no Litoral Brasileiro. O treinamento ocorreu neste final de semana, entre os dias 05 e 07 de abril, na Praia dos Molhes, em Torres, que foi o primeiro local a receber o projeto em 2024. O evento contou com a participação da vice-presidente da CBSurf, Brigitte Mayer, e das ex-surfistas profissionais Jacqueline Silva e Andrea Lopes, além da treinadora do quadro da CBSurf Karina Abras, da árbitra Ana Paula de Mello e da surfista profissional Yasmin Dias.

As alunas do Sesc têm entre 08 e14 anos de idade e abraçaram a oportunidade de aprender com atletas referência no esporte. “É muito legal ver o envolvimento delas e como elas têm se entregado a esta experiência, que certamente ficará marcada”, comenta o técnico de Esportes e Lazer do Sesc Torres, Vinicius Pauletti. Um dos destaques do evento foi a aluna Carmela Paula El Beituni, que ficou em primeiro lugar na categoria iniciantes.

Na praia gaúcha, a ação da CBSurf é uma realização da Federação Gaúcha de Surf e conta com o apoio do Sesc, da Prefeitura e da Associação dos Surfistas de Torres.

 

Formação Esportiva Sesc

O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte.

Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados