Aluno de Fisioterapia da Ulbra Torres cria plataforma de gestão de clínicas e pacientes

O acadêmico de fisioterapia Lucas Ribeiro (foto) desenvolveu um site que centraliza informações pertinentes a cadastros, consultas, avaliações e evolução de pacientes.

Lucas Ribeiro em seu site (FOTO: Adão Paz Júnior)
1 de dezembro de 2023

Com o objetivo de facilitar a gestão de clínicas e pacientes, um acadêmico do Curso de Fisioterapia da Ulbra Torres colocou em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e criou uma plataforma que centraliza informações pertinentes a cadastros, consultas, avaliações e evolução de pacientes.

Depois de cerca de um ano para desenvolver o projeto, Lucas Ribeiro lançou neste sábado (25) o site Universo Reabilitar, que promete ser uma ferramenta eficiente de gestão para clínicas, hospitais e profissionais liberais. Basta acessar o site universoreabilitar.com.br e conhecer os detalhes.

“Essa plataforma pode ser usada por fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, esteticista e outros profissionais liberais. Tudo que envolve gestão de pacientes, de consultórios e clientes, essa plataforma é ideal. Já está em funcionamento no site o cadastro dos pacientes, a evolução deles, os anexos de arquivos, situação financeira, controle de presença, agendamentos, tudo de forma automatizada”, explica Lucas.

 

Ulbra: Inovação em Movimento

 

Para facilitar o uso da plataforma, já tem uma versão adaptada para celular. Futuramente, deve ser disponibilizado um aplicativo na Play Store e App Store.

“Sobre o Universo Reabilitar, na condição de fisioterapeuta e gestor de clínica, considero uma plataforma muito interessante e com certeza vai ter muitos participantes. Nos auxilia tanto no controle de qualificação na prestação do serviço quanto na condição de rentabilidade da clínica”, opina o Coordenador dos Cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética da Ulbra Torres, Vicente de Almeida Brito.

Sobre a iniciativa, o coordenador destaca o empreendedorismo e o olhar atento do aluno durante o curso:

“Cumpriu competências que vão além dos limites da sala de aula. Ele teve os estímulos, os insides, a dinâmica do processo de ensino e aprendizagem, e hoje ele conseguiu, enquanto acadêmico, já empreender dentro da fisioterapia.”


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados