ANO NOVO: Recolhimento de lixo de Torres considerado positivo em comparação com outras cidades

Empresa ID Serviços e Empreendimentos, que faz o trabalho na cidade, além de receber elogios da população, faz comparativo do serviço no período do Réveillon, quando cidades dos arredores que tiveram recorrentes problemas

FOTO - Caminhão da ID deixando as ruas de Torres limpas, mesmo em período que a população aumenta grandemente (assim como o lixo gerado).
14 de janeiro de 2025

O aumento de movimento nas cidades turísticas durante o réveillon acabo trazendo grandes desafios no recolhimento do lixo, uma vez que o descarte acaba também sendo muito maior nestes locais. Mas a empresa ID Serviços e Empreendimentos LTDA, que atualmente executa o recolhimento de lixo em Torres, avalia que o trabalho na cidade foi bastante POSITIVO, ainda mais em comparação com outros municípios da região. Aqui na ‘mais bela praia’ do RS, mesmo com quase um milhão de pessoas presentes durante a passagem de ano, o serviço de limpeza foi considerado um exemplo a ser seguido, o que causou orgulho nos moradores e veranistas tradicionais.

Um levantamento comparativo (feito pela mesma companhia licitada para atender o setor na cidade) dá conta que a coleta de lixo em Torres tem se destacado pela sua eficiência e organização em comparação com outros municípios do Litoral gaúcho, mantendo uma operação pontual e sem atrasos, o que contribui para a limpeza urbana e a qualidade de vida dos moradores. “Diferentemente de outras cidades que enfrentam problemas como atrasos e reclamações, em Torres o serviço permanece com 100% de efetividade, atendendo regularmente às necessidades da população”, afirma a comunicação da ID Serviços, em reposta para A FOLHA sobre o tema de recolhimento de lixo neste período de altíssima temporada (entre o final de 2024 e começo de 2025). “Esse resultado reflete uma gestão bem estruturada, com planejamento adequado e equipes bem treinadas para realizar a coleta de resíduos domiciliares, dentro dos cronogramas previstos. Além disso, o compromisso com a manutenção da cidade limpa é um diferencial que reforça a imagem positiva do município e demonstra respeito pelo meio ambiente e pela comunidade local”, complementa a ID em nota para o jornal.

FOTO – Elogio recebido após a coleta de lixo do Réveillon em Torres

 

Problemas em outras cidades

Um levantamento realizado nas redes sociais e outros meios de comunicação das cidades do Litoral do RS e de Santa Catarina mostram que as prefeituras de Laguna (SC), Capão da Canoa e Imbé, dentre outras, foram notificadas a executar a limpeza da cidade após reclamação da população na justiça e/ou meios de comunicação.

O atraso na coleta de lixo na cidade de Imbé, por exemplo, gerou destaque negativos.  O Jornal do Comercio, da Capital gaúcha, divulgou resposta à publicação onde a prefeitura local se compromete a resolver a sujeira em 48 horas. A Agencia GBC também divulgou atraso neste tema, desta vez na cidade de Canoas, que estaria há 7 dias com problemas no recolhimento (por conta do aumento do movimento no período da virada), assim como na cidade de Cachoerinha (problemas após o Natal).

A GZH divulgou matéria em seu site que Capão da Canoa e Imbé estavam com problemas sérios de cumprimento do recolhimento de lixo no período pós Réveillon, como também houve reclamações da deficiência no recolhimento de lixo em Montenegro e Gravataí.

 

Resposta à demanda com competência

“O aumento do movimento populacional em várias cidades não teve resposta à altura por parte das empresas contratadas pelas prefeituras de várias cidades na questão da coleta do lixo. Mas a cidade de Torres, através do contrato e do trabalho da empresa ID Serviços e Empreendimentos LTDA, ao contrário, deu conta de tudo e recebeu até elogios da população local”, celebra a equipe que presta o serviço. Foram diversos caminhões e funcionários atuando para garantir o atendimento da alta demanda – como seguirá na sequência do veraneio.

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados