Apesar de pequena trégua , Rio Grande do Sul segue com chuvas isoladas e calor

Pancadas de chuva com raios e rajadas de vento devem atingir todo o estado, de acordo com o site Climatempo.

5 de maio de 2024

A previsão do tempo no Rio Grande do Sul neste domingo é de chuvas isoladas e calor no estado, de acordo com a Climatempo.

As pancadas de chuva terão raios e eventuais rajadas de vento em todo o RS e na serra de Santa Catarina. O volume será menor e a chuva, menos duradoura.Mesmo com um menor volume de chuva, as pancadas podem agravar a situação nos municípios já fragilizados. Neste domingo (05), em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 19°C e 27°C.

A mesma temperatura máxima de 27°C deve ser registrada ainda em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio e Guaíba. Em Taquari, os termômetros devem atingir 26°C. Na segunda-feira, a previsão do tempo indica uma trégua na chuva no Rio Grande do Sul, com sol entre nuvens.

Em Torres, neste domingo (05), a previsão é de Sol com algumas nuvens e chuva passageira. À noite, muitas nuvens, mas com tempo firme.

 

‘Janela de bom tempo’ entre domingo e terça, diz porta voz do exército

Segundo uma porta-voz do Exército, a maior parte do estado deve ter uma “janela de bom tempo” entre domingo (5) e terça-feira (7). Mas ainda há previsão de chuva para segunda (6) no extremo sul do RS por conta de uma frente fria que se desloca pelo oceano: “É um grande acumulado de chuva, de até 50 milímetros por dia”, afirmou.

A porta-voz acrescentou ainda que está prevista uma queda de temperatura na quarta-feira (8): “A instabilidade retorna para todo o Rio Grande do Sul, e podemos ter uma temperatura de até 10ºC, o que pode agravar a situação de pessoas que estão precisando de resgate”.

 

Temporais já deixaram 75 mortos no RS

Os temporais que atingem o estado do RS desde segunda (29/04) causaram 75 mortes, além de quase 100 desaparecidos e 107 pessoas feridas (Atualizado ao meio dia de domingo pelo G1 RS). A Defesa Civil soma 82,5 mil pessoas fora de casa, sendo 13,3 mil em abrigos e 69,2 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos.Ao todo, 317 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 510,5 mil pessoas.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados