Após aumento no número de casos de Covid-19, Prefeitura de Sombrio emite decreto endurecendo regras

Decreto, que vale a partir de quarta-feira (13), volta a determinar fechamento de espaços públicos e igrejas, além de determinar uso obrigatório de mascaras no município catarinense

Centro de Sombrio (Foto tirada no dia 02 de maio)
12 de maio de 2020

Buscando diminuir a propagação do Coronavírus em Sombrio, o Prefeito do município, Zênio Cardoso, publicou novo decreto, com validade a partir da próxima quarta-feira (13 de Maio). Com o objetivo de melhorar barreira contra o Coronavírus, o novo decreto volta atrás em relação a algumas medidas de flexibilização de isolamento social que haviam sido previamente tomadas. A ideia é achatar a curva  de novos casos que, em gráfico de casos confirmados, mostrou crescimento após flexibilização das medidas pelo Governo do Estado de SC, que  eram seguidas também no município. Nas últimas 2 semanas, foram 20 novos casos confirmados de Covid-19 em Sombrio. Até esta segunda-feira (12) , o município do extremo – sul de Santa Catarina tem 43 casos confirmados, com 3 óbitos (número considerável para uma cidade com menos de 30 mil habitantes).

“Fecharemos academias ao ar livre de Sombrio, espaços públicos municipais como o Centro Multiuso do bairro Parque das Avenidas. Não serão permitidos cultos, missas e qualquer celebração presenciais nas igrejas até dia 31 de Maio. A fiscalização a partir de agora será muito mais rigorosa também. Temos conversa com as polícias civil e militar para nos auxiliar nesse ponto e ainda com nossa própria vigilância atuando e autuando quem descumprir as normas estabelecidas”, relatou o prefeito Zênio.

Pelo novo Decreto, o uso de máscara agora passa também a ser obrigatório a partir do momento que o cidadão precisar sair de casa, não mais como recomendação ou só dentro de estabelecimentos comerciais. “O descumprimento das normas incidem em punições que estão previstas nas Leis Estadual 6.320/1993 e Municipal 1.869, DE 26 DE ABRIL DE 2010 e demais legislações pertinentes, como advertência e multa”, destaca a Prefeitura do Município.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados