Com muita disputa e emoção, o Mar Azul conseguiu a classificação para a final da Taça Serramar Banrisul 2023. Agora, o time torrense vai em busca do bicampeonato da competição, que já havia vencido ano passado.
Após ter vencido pelo placar mínimo no primeiro jogo das semifinais em Torres, a equipe torrense precisava de apenas um empate no jogo de volta – disputado na cidade do Caraá neste domingo (19). Foi um jogo eletrizante, contra um Central de muita tradição, 7 vezes já campeão da Taça Serramar. E com gol do zagueiro e capitão Alex, o Central deixou tudo igual no placar agregado, o que levou a decisão para os pênaltis.
Diego Torres teve sua cobrança anulada, pois escorregou e tocou duas vezes na bola. Porém, o goleiro Diego brilhou, defendeu duas cobranças e deu a vitória ao Mar Azul, que venceu por 4×2. O último gol da equipe torrense foi do meia Natan (que na temporada passada foi eleito melhor meia e melhor atleta do campeonato).
Agora, o adversário do Mar Azul na grande final será o Serraria, de Santo Antônio da Patrulha, que no domingo (19) empatou com o Farroupilha (de Rolante), por 1×1 – e como havia vencido o jogo da ida, garantiu vaga na final. O título da competição será definido em dois jogos, sendo o primeiro no próximo domingo, 26, em Torres, no Complexo Esportivo do Mar Azul (Canto Da Ronda) e o jogo decisivo em Santo Antônio da Patrulha, no dia 3 de dezembro.