Após denúncia, vereador encontra médico dormindo durante plantão do Pronto Atendimento em Torres

Gimi adentrou as instalações do Pronto Atendimento para flagrar a postura do profissional, contratado por empresa terceirizada. Secretaria de Saúde teria ajudado na operação de fiscalização, prontamente substituindo o médico

2 de maio de 2024

Na quinta-feira (2 de maio), a assessoria do vereador torrense Gibraltar Vidal, o Gimi (PP) encaminhou para a impressa o resultado de uma fiscalização realizada por seu mandato em Torres. É que, atendendo a uma denúncia da população ainda na quinta de manhã, o vereador  adentrou por sua conta nas instalações do Pronto Atendimento  24h (PA 24h) da cidade. A nota diz que, lá “ele flagrou um médico dormindo em uma cama e dizendo que não iria atender”.  A mesma nota do gabinete afirma que “vários pacientes estavam aguardando atendimento no mesmo momento em que o médico não comparecia, o que acabou causando indignação por todos que ali estavam”, causando consequentemente a denúncia.

 

Secretaria municipal apoiou operação do vereador

A mesma informação passada para a imprensa narra que Gimi fez, então, contato com a Secretaria da Saúde de Torres e foi prontamente atendido, com a substituição de médico para o PA 24h, pois o profissional flagrado seria de uma empresa terceirizada – contratada pela administração de Torres para recrutar médicos para atender o contrato no trabalho do Pronto Atendimento local. “É inadmissível ter pessoas com esse tipo de irresponsabilidade com a Saúde do povo de Torres” disse o vereador Gimi Vidal, que ainda agradeceu a secretaria de Saúde da prefeitura Suzana Machado e a diretora do setor da secretaria Claudia Morel, que, conforme afirma o gabinete “foi prontamente verificar a denúncia levada pelo Vereador, agindo com rapidez e agilidade na resolução do problema gerado pelo médico que recusava atender a população”.

“Às vezes se culpa a gestão pelo atendimento e mal sabemos que a culpa era gerada pelo profissional que estava dormindo, sem querer atender”, reforçou Gimi na nota de seu gabinete sobre a denúncia.


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados