Após evacuação do prédio da Prefeitura de Torres, laudo técnico atesta segurança estrutural do local

Conforme a prefeitura, o laudo técnico, emitido no final de tarde de quarta (19), constatou que o rompimento do piso foi causado pela diferença de dilatação térmica dos materiais, mas afirmou que a estrutura do prédio permanece rígida e segura para uso.

19 de março de 2025

Na tarde de quarta-feira, 19 de março, o prédio da prefeitura de Torres foi evacuado como medida de segurança após o rompimento do piso no 3º andar, no corredor da Secretaria da Cultura e do Esporte. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, engenheiros e arquitetos do município, que realizaram uma vistoria técnica detalhada no local.

O prefeito Delci Dimer determinou a evacuação de todos os funcionários, que foram dispensados do trabalho até a conclusão do laudo técnico. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local para inspecionar a área, acompanhado pelos engenheiros da prefeitura Rubem Machado e André Raupp, além do arquiteto e urbanista Sérgio Luiz Souza.

 

Estrutura permanece segura para uso, conforme laudo técnico

 

Conforme a prefeitura, o laudo técnico, emitido no final de tarde de quarta (19), constatou que o rompimento do piso foi causado pela diferença de dilatação térmica dos materiais, mas afirmou que a estrutura do prédio permanece rígida e segura para uso. O documento tem validade de dois anos e garante que o Centro Administrativo (localizado na rua José Antônio Picoral, 79, no Centro de Torres/RS), está em condições de receber os servidores e o público.

Após a liberação do Corpo de Bombeiros, o prefeito Delci Dimer e o vice-prefeito André Pozzi visitaram o 3º pavimento para avaliar pessoalmente a situação. Com a confirmação da segurança do local, o retorno das atividades foi autorizado para esta quinta-feira, 20 de março, no horário habitual.

O prefeito Delci destacou a importância de priorizar a segurança de todos e agradeceu a rápida atuação das equipes técnicas e de segurança. “Agradecemos a compreensão de todos os servidores e reforçamos que a integridade de nossa estrutura é nossa prioridade”, afirmou Delci Dimer.

A administração municipal segue monitorando o prédio e garantindo que todas as normas de segurança sejam cumpridas para o bem-estar de servidores e visitantes, não sendo descartada a construção de uma nova sede administrativa.

 

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados