Após imprevisto, Prefeitura ressalta que coleta de lixo está normal em Torres

Secretaria do Meio Ambiente salienta que qualquer anormalidade referente à coleta de lixo deve ser reportada à Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo pelo telefone (51) 3626-9150 ramal 248, para que possam ser adotadas medidas urgentes para adequação do serviço.

12 de novembro de 2021

Por dificuldades administrativas da empresa J Liz Soluções, que atrasou o pagamento dos trabalhadores que atuam na coleta de lixo de Torres, ocorreu uma rápida interrupção no serviço na manhã desta quarta-feira (9 de novembro). Na parte da tarde, a prestação de serviço já estava normalizada, segundo a Prefeitura de Torres.

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, “soubemos da paralização dos funcionários da empresa de coleta e imediatamente acionei o responsável. Não há nenhum pagamento atrasado do Município para com a empresa. A Secretaria expediu notificação e seguirá os trâmites administrativos. Às 13h30min a empresa voltou a operar os serviços normalmente”.

O secretário do Meio Ambiente e Urbanismo afirmou que não está ocorrendo atraso no pagamento dos serviços, ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais na manhã de quarta-feira (09). O atraso no repasse do recurso aos coletadores foi gerado pela própria empresa, por dificuldades internas.

Além disso, segundo o secretário, a empresa nem poderia interromper o serviço em função de estar em vigor o decreto de calamidade pública por conta do Covid-19, que impede a interrupção de serviços essenciais, como é o caso da coleta de lixo.

Agápio salienta que qualquer anormalidade referente à coleta de lixo deve ser reportada à Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo pelo telefone (51) 3626-9150 ramal 248, para que possam ser adotadas medidas urgentes para adequação do serviço.


Publicado em: Meio Ambiente






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