O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), anunciou nesta sexta (06) a recuperação definitiva da ponte sobre o Rio Canoas, localizada no km 19 da SC-290, entre Praia Grande e São João do Sul, no Sul catarinense.
A estrutura está interditada para veículos desde o dia 17 de junho – devido ao deslocamento de um dos pilares. O pilar cedeu em função de fortes chuvas que atingiram a região em meados de junho deste ano, elevando muito o nível do rio e o volume de água que passava sob a estrutura. Um desvio, como solução temporária, foi adotado para liberar o tráfego. Na época, foi anunciado por engenheiros da SIE que a ponte ficaria interditada por um período entre 45 e 60 dias.
A cabeceira da ponte mesma ponte já havia passado por uma restauração anterior (devido a outras chuvas intensas, no início do ano). “Após a interdição, a SIE escorou a ponte e permitiu a passagem com segurança até a implementação das obras definitivas. Agora, as obras definitivas são anunciadas para a recuperação completa após cessar as fortes chuvas que elevaram o nível do rio e a correnteza”, ressaltava a comunicação da SIE.