Após promessas, indefinições e paralisações, asfaltamento para o Bairro Salinas mais próximo de efetivamente ser concretizado

Prorrogação de convênio, que garante continuidade da obra, foi realizada pelo Ministro do Turismo. Na foto, comitiva torrense com ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e deputado Alceu Moreira

13 de junho de 2018

O tão sonhado asfaltamento, que passa pelo Bairro Salinas, em Torres, parece que agora sai. O projeto começou a ser elaborado ainda durante o governo torrense de João Alberto (gestão 2009-2012), foi anunciado e  iniciado de vez em 2015 (durante a gestão Nílvia Pereira)  e depois foi paralisado – pois a Caixa Econômica não aceitava alguns ajustes técnicos para conclusão da obra. Após esta pausa na obra, um novo momento político pode deixá-la mais  próximo de virar realidade: novos gestores da Caixa aceitaram as mudanças propostas pelo Município de Torres, mas tinha no prazo um entrave. O prazo do convênio para utilização da verba, que já esta depositada para a obra, findava no final de junho. Essa prorrogação de prazo somente poderia ser feita através do Ministério do Turismo.

 

Prorrogação do convênio

 

Após contado dos vereadores do MDB de Torres –  Gibraltar Vidal (Gimi) e Carlos Monteiro (Tubarão) – com o Deputado Alceu Moreira, foi realizada uma reunião na última segunda dia 11 de junho, no Palácio Piratini, com o Ministro do Turismo Vinícius Lummertz, que na ocasião fazia visita a Porto Alegre. Na reunião, os Vereadores e Deputado Alceu Moreira, entre outros, explanaram a necessidade dessa obra para os moradores e cidade como um todo, pois esse trecho faz parte da Rota Turística Litoral Serra. O ministro – após consultar sua assessoria em Brasília, por telefone – cedeu ao pleito, renovando o Convênio até Dezembro de 2018.

A comitiva de Torres formada pelos Vereadores, Secretário de Administração Matheus Junges, Secretário de Turismo Alexandre Porcatt ficaram agradecidos em nome da Municipalidade, ” essa obra, de grande importância agora pode virar realidade. A licitação já ocorreu e pelo firmado pelo Prefeito e Secretário Matheus começa no máximo em 30 dias. Agradeço o empenho de todos e principalmente do Deputado Alceu que viabilizou a pauta e foi novamente parceiro de Torres”, concluiu o Vereador Gimi.

A chamada “Estrada da Salinas” é uma importante via que inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba). A via seguei ainda por Salinas II e encerra-se na Vila São João (já na BR 101). Do trecho inicial (inicio da estrada via Castelo Branco e parte do bairro Salinas I), boa parte já está asfaltado.


Publicado em: Geral Política






Veja Também





Links Patrocinados